USO DO CELULAR NO TRABALHO

USO DO CELULAR NO TRABALHOAtualmente o uso do celular é muito comum nas empresas e o seu manuseio exagerado pode acarretar perda de atenção e de produtividade, por essa razão as empresas vem proibindo o seu uso. É preciso moderação, sabedoria e controle.

Procure manter o seu aparelho celular no silencioso para não atrapalhar a concentração dos colegas de trabalho e até mesmo a sua.

Só use para ligações realmente importantes, indo para um lugar mais reservado e procure ser breve.
Os grupos de WhatsApp são um problema, evite usá-lo durante o expediente, ao menos que seja realmente preciso.

Evite levar o celular para reuniões. Isso pode mostrar desinteresse e ainda pode acabar atrapalhando os demais. Se estiver esperando uma ligação importante, deixe-o no silencioso e saia da sala para atender.

Tome cuidado com o uso demasiado das redes sociais no celular. Isso pode distraí-lo e ainda passar uma má imagem. Separe a sua vida pessoal e social da profissional.

É necessário avaliar caso a caso, porque cada ambiente de trabalho tem sua particularidade. Procure avaliar junto com os colaboradores as melhores formas de manuseio do celular.

“Qualidade de vida e trabalho, pratique essa ideia.”

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