moto-segurTodos nós sabemos que a moto é um veículo perigoso e todo cuidado é pouco. O grande fluxo de veículos e o cumprimento de prazos apertados são alguns dos desafios enfrentados pelos motoboys todos os dias. Para evitar acidentes alguns cuidados devem ser adotados:

–  A motocicleta deve possuir dispositivo de proteção para pernas e motor;

– um aparador de linha, ou seja, uma antena corta-pipas fixado no guidom;

–  um baú para transporte de cargas com faixas retrorreflexivas.

Antes de ligar a moto, verifique o sistema elétrico, retrovisores, combustível, calibragem dos pneus, freios e suspensão. Vista luvas, botas e jaquetas apropriadas. Os coletes sempre com elementos retrorrefletivos e fluorescentes. O capacete aprovado pelo Inmetro, com viseira ou óculos protetores e afivele a cinta jugular à parte inferior do maxilar.

Para seu maior conforto sente–se junto ao tanque, mantenha as mãos no meio das manoplas e os pulsos baixos em relação às mãos, os pés no apoio sempre que a moto estiver em movimento e segure sempre o guidom com as duas mãos.

No trânsito mantenha-se ao alcance visual dos retrovisores, não utilize o celular, ande de farol aceso mesmo de dia, utilize a seta ao mudar de faixa, dê preferência aos pedestres, não costure no trânsito e mantenha sua concentração, nunca dirija com sono e preste sempre atenção nas condições da pista.

Algumas regrinhas básicas para que se evite acidente, protegendo sua vida e das outras pessoas também.

“Qualidade de vida e trabalho, pratique essa ideia.”

Comments are disabled.