Estudos comprovam: Sorrir ajuda a fazer conexões nervosas, fazendo bem à saúde. Uma simples risada move 28 musculos, além de que um sorriso sincero cria empatia e une as pessoas.

Quem já trabalhou em empresa mais sisuda e já teve a oportunidade de conhecer um ambiente de trabalho onde a risada “é permitida”, nota logo a diferença.

Entre os homens 84% afirmam rir muito, já entre as mulheres 68% afirmam o mesmo, elas acreditam que é arriscado demonstrar muita alegria no trabalho, enganam-se, entrevistados afirmam que NÃO as consideram menos sérias ou menos competentes se rissem com mais frequência.

Ao comparar as atitudes de 150 pessoas que sofreram infarto e 150 pessoas sadias, Michael Miller, cardiologista da Universidade de Maryland, Estados Unidos, chegou a conclusão de que, quem ri mais evita problemas cardíacos.

Fabio Sala, Universidade de Boston, conduziu pesquisa que concluiu: profissionais acima da média foram duas vezes mais bem humorados nas entrevistas que os executivos mediano e ao analisar seus salários, percebeu que os que riram mais ganham mais, e não é que riem mais porque ganham mais, e sim ganham mais porque riem mais.

Comments are disabled.