alongamento-no-trabalhoO alongamento induz ao relaxamento, evita encurtamento e tensões e promove aumento de flexibilidade, é uma ótima válvula quando se está naquele momento de stress no trabalho. Muitas pessoas passam horas sentadas em frente ao computador, seja trabalhando/estudando ou fazem o mesmo movimento repetitivo, isso acaba tornando os músculos mais tensos, perde flexibilidade, gera dores e desvios posturais.

Exemplos de alongamento no trabalho

Pescoço – Com as costas apoiada e a coluna reta, dê uma leve torção no pescoço olhando para o lado. Olhe para cima, apoie as costas no encosto da cadeira, se quiser devagar dê uma leve empurrada no queixo. Segure atrás da nuca, apoie o queixo no peitoral, dobre lentamente o tronco para frente.

Braços – Passe um braço por cima da cabeça, de um leve puxão e incline o tronco para o lado que está puxando. Deixe o cotovelo bem estendido, com a mão virada para você, faça uma leve pressão com a outra mão. Parecido com anterior, mas agora a palma da mão está virada para frente, segure em todos os dedos e faça uma pressão para trás.

Tronco – Apoie os braços atrás da cabeça, lentamente vai forçando os braços, o tronco e o pescoço para trás. Feche as escápulas e faça o peitoral abrir. Sente no meio da cadeira, torça o tronco, coloque um braço na sua perna e o outra atrás da cadeira. Empurre sua perna e cadeira para forçar mais a coluna.

Pernas – Apoie seu tornozelo na coxa, um braço apoie em cima do joelho e faça uma leve pressão para baixo. Se sua roupa e flexibilidade permitir, pode debruçar em cima da perna para forçar mais. Sente-se no meio da cadeira, estenda o joelho o máximo possível , calcanhares apoiados no chão, force a ponta do pé para cima o máximo possível. Parecido com o anterior, porém agora você deve forçar a ponta do pé para baixo.

“Qualidade de vida e trabalho, pratique essa ideia.”

Comments are disabled.