diminuindo-custos-uso-epis

O uso dos EPIs na empresa, além de proteger o funcionário, aumenta a produtividade e reduz os custos gerais relacionados a encargos de acidentes de trabalho e com a saúde dos trabalhadores. Explique-lhes as causas que influenciam no conforto e adaptação, e oriente sobre a importância de se utilizar tais elementos de proteção.

Explique e exija a manutenção, a conservação e a guarda correta dos EPIs, com isso a compra desses itens será menor mês a mês.

Quando precisar trocar o modelo de EPI, compre uma pequena quantidade e peça para alguns funcionários utilizar e dar suas preferências.

Insista em treinamentos que sejam semestrais ou pelo menos anuais, para consolidar as maneiras corretas de utilizar os EPIs. Todas as orientações de uso, manutenção e troca devem ser passadas e registradas em ata.

Se determinados EPIs são de uso habitual na sua empresa, você poderá comprá-los em maior quantidade ou combinar parcerias com a empresa distribuidora dos itens, a fim de tentar conseguir preços mais em conta.

Compre o EPI indicado para o risco de que se pretende proteger evitando despesas desnecessárias.

Portanto, deve-se pesquisar e se informar bastante para não consumir os seus recursos à toa, adquirindo EPIs que não sejam acomodados às necessidades reais ou que ofereçam uma proteção maior do que o exigido, quando se poderia chegar aos mesmos resultados com artefatos mais baratos. Nessas tarefas, os técnicos de segurança do trabalho ou outros profissionais especializados na sua empresa trarão um auxílio fundamental para a tomada de decisão, mas você poderá ainda contar com a ajuda das equipes das empresas que vendem os EPIs.

“Qualidade de vida e trabalho, pratique essa ideia.”

Comments are disabled.