OS CUIDADOS COM O GÁS NATURAL E GLP

OS CUIDADOS COM O GÁS NATURAL E GLPO Gás natural é composto de 92% de metano, um hidrocarboneto leve. Utilizado em automóveis, também chamado de gás de rua distribuído em redes urbanas. É mais leve que o ar, por isso em caso de vazamento tem melhor dissipação e menor risco de acidentes.

O Gás GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) é o chamado “gás de botijão”. É uma mistura de 80% propano e butano e outras frações de hidrocarbonetos mais pesados e por ser liquefeito pode ser transportado de forma prática. É mais pesado que o ar, por essa razão aumenta o risco de acidentes, pois se acumula no chão, canaletas e partes baixas.

O gás natural e o GLP são odorizados para poder sentirmos suas presenças em caso de vazamentos e tomarmos providências tais como: não acender luzes, não usar celular, não utilizar aparelhos elétricos, etc.

Caso haja vazamento areje o ambiente, promovendo ventilação. Feche os registros e abandone o local.

Adote algumas medidas simples para evitar vazamentos tais como: a inspeção regular para manter as tubulações fixas e mangueiras flexíveis em bom estado e proteja mecanicamente a instalação, fazendo testes periódicos com espuma.

“Qualidade de vida e trabalho, pratique essa ideia.”

Comments are disabled.